Ane Schütz
Desde criança, influenciada especialmente pelos animes japoneses, Ane começou a desenhar e não parou mais. Foi do papel ao digital quando ganhou seu primeiro computador aos 14 anos e descobriu o mundo do pixel art. Desenvolveu então suas habilidades com ferramentas digitais e já começava a ensaiar um caminho nessa disciplina.
No início da vida adulta, quando chegava a hora de decidir seu rumo profissional, pensava que a arte não seria uma possibilidade de carreira. Decidiu, então, estudar arquitetura, disciplina que achou mais próxima do seu amor pelo desenho.
Mas o amor pelas artes falava mais alto, e ela trancou o curso de arquitetura para estudar música em uma escola técnica de Porto Alegre. Em paralelo, começava a dar seus primeiros passos no design e ilustração, trabalhando em agências de publicidade e como freelancer.
Hoje, é designer, ilustradora, diretora de arte, desenhista, muralista, combinadora de cores, sujadora de pincéis, gastadora de marcadores, enfim, um pouco de tudo que envolva artes visuais. Trabalha há 14 anos, passando por grandes empresas e grandes paredes. Já criou pra Vivo, Nestlé, Petrobras, O Boticário, Shell, entre outros, além de ter sua produção artística autoral.
Produz um trabalho focado especialmente na figura feminina e influenciado pela cultura pop, com uso de cores vibrantes, texturas, linhas orgânicas e formas abstratas pra construir suas composições, seja em arte digital, no papel, em tela ou em mural.